De triciclo até você!



Uma simples mudança na rotina é capaz de impactar o meio ambiente de forma favorável, em prol do planeta e até do bem estar.

Entre os principais responsáveis pela emissão de CO2, estão os veículos automotores. Ao optar pelo uso da bicicleta como transporte, você deixa de emitir qualquer gás e outros componentes dos combustíveis fósseis que impactam diretamente nas mudanças climáticas.

Esse estilo de vida (e locomoção) vem ganhando preferência com a busca crescente por alternativas que aliviem o intenso trânsito de carros e ônibus nas ruas. Atualmente, essa mudança e vem conquistando espaço e apoio, inclusive no mundo corporativo. 

Tendo isso em mente, na Coco Legal o triciclo também vem sendo uma realidade. Fomos pioneiros nas entregas de bike no mercado de água de coco, sendo hoje mais de 3.000 por mês, pedalando por bairros do centro e zona sul do Rio de Janeiro. Hoje não fazemos mais entregas usando triciclos devido às limitações geográficas, como as inclinações dos bairros.

Poder colaborar para a redução do uso de combustíveis fósseis e emissão de gases através de nossas entregas, é uma das atitudes que torna a Coco pioneira e referência entre empresas do mercado.

A consciência do desgaste físico também está em pauta, afinal toda a energia que economizamos de combustível passa a ser gerada pelos nossos ciclistas. Uma das medidas para que haja um percurso confortável durante as entregas, foi adaptar as rotas dos entregadores com um trajeto de distância apropriado, baseado nas limitações físicas x tempo de entrega.

Unir a motivação, força e vontade, colaboram, e muito, para que nossas entregas tenham seu impacto no meio ambiente amenizado. Além disso, o triciclo, por ser menor que qualquer veículo automotivo, evita engarrafamentos ao longo da via, o que torna a locomoção bem mais rápida e acessível. 

Na Coco Legal, valorizamos a inovação que adiciona valor aos nossos produtos e melhora nosso impacto socioambiental. Essa é mais uma forma de colaborar e cuidar dos que mais amamos, além de estimular uma vida cheia de bem estar.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *