CONHEÇA NOSSAS PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS

Acreditamos que empreender é transformar nossa vida e tudo em torno dela. Sabemos que a qualidade do nosso produto é um reflexo da qualidade das nossas relações com as pessoas, com os nossos parceiros e com o planeta.

Resíduo: Plástico

Estamos desenvolvendo nosso projeto, para compensação do impacto ambiental gerado pela garrafa PET. Em breve teremos novidades.

Coleta Seletiva

Mais da metade do PET descartado no Brasil é reciclado por agentes independentes. No Rio de Janeiro a COMLURB (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) recolhe os materiais potencialmente recicláveis e leva para o Centro de Tratamento de Resíduos (CTR-Rio). Para mais informações, acesse o site da prefeitura do Rio de Janeiro clicando aqui.

Resíduo: Casca do Coco

Na Coco Legal, todas as cascas têm destinação garantida: o que não é vendido como matéria-prima para outras indústrias é usado como adubo na nossa plantação em Linhares-ES.

Impacto Ambiental

A casca do coco leva em torno de 10 anos para se degradar naturalmente na natureza. O problema é que nos centros urbanos ela não volta para a natureza, ela vai para os aterros sanitários. Os aterros não possuem condições apropriadas para receber o descarte da casca do coco. Ela é misturada com diversos outros resíduos, logo depois enterrada com concreto por cima. Com o bloqueio de oxigênio, o ciclo de 10 anos é prolongado por muito mais tempo.

Resíduo: Polpa

Parte da polpa é comercializada e utilizada pela indústria alimentícia. O restante vira adubo junto com a casca do coco.

Água da Produção

Toda a água proveniente da higienização dos cocos é reaproveitada na irrigação do nosso coqueiral.

Entregas

Grande parte das entregas de Coco Legal é feita de bicicleta – preste atenção e você vai ver muitos dos nossos entregadores uniformizados circulando pelo Rio. Em 2018, foram mais de 27 mil entregas realizadas só de triciclo, economizando combustível em cada uma delas e reduzindo a emissão de gases de efeito estufa.

Comunidade Local

Coco Legal gera emprego, renda e fortalece a economia local de Papucaia, no Estado do Rio de Janeiro, onde acontecem as atividades da indústria. Também movimenta a economia em Linhares – norte do Espírito Santo – de onde vem a matéria-prima (plantação própria). Em junho de 2014 inauguramos a nova Central de Beneficiamento de Coco Legal mais sofisticada, tecnológica e segura que a anterior. O resultado? Aumento na qualificação e na autoestima dos nossos funcionários. Cuidado é um dos nossos valores mais importantes. Ele é extensivo às pessoas que trabalham com a gente.

Bem-estar

Coco Legal é um isotônico natural recomendado pelos mais respeitados médicos e nutricionistas. Seu delicioso sabor, naturalmente mais doce, colabora para o equilíbrio entre corpo e mente por alimentar, hidratar e repor as energias de um jeito orgânico e saudável.